Instituto de Missão

A pregação do evangelho a toda tribo, raça, língua e povo tem se tornado cada vez mais acessível em um mundo hiperconectado, e ao mesmo tempo esta tarefa nunca foi mais desafiadora, dada a multiplicidade de crenças, visões de mundo e as barreiras sociais, culturais e religiosas. O Instituto de Missão da UCOB te ajuda a se preparar para esses muitos desafios por meio de cursos presenciais e à distância.

Nesta plataforma você tem acesso a cursos inteiramente gratuitos que podem ser acessados por meio de seu login pessoal. Cada curso pode ser completado de acordo com a sua disponibilidade de tempo e as aulas podem ser revisadas quantas vezes você quiser. Esse é o seu espaço de aprendizado missionário, onde quer que você esteja.

O Preparo Missionário

Todo preparo missionário começa com investimento de tempo de qualidade com Deus através do estudo de Sua Palavra e da oração. Este é o preparo prévio que antecede todo e qualquer preparo formal para a missão local ou transcultural.

Conhecimento teórico adquirido por meio de leituras e diálogo com quem vive a missão na prática é o segundo pilar do preparo eficaz para a atuação missionária. Aprender com quem já sabe abre nossos olhos para enxergar novas oportunidades.

O terceiro e último passo é desenvolver conhecimento prático através do envolvimento pessoal na causa de Deus. Mas não se esqueça: nossa atuação na missão não começa quando entramos no avião. Ela começa ali mesmo onde estamos.

Conheça nossos cursos

Curso Gratuito

A Pós-modernidade e suas implicações para a missão urbana

O curso A PÓS MODERNIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A MISSÃO URBANA tem o objetivo de descrever as maneiras pelas quais a missão nas cidades é influenciada pela pós modernidade e quais estratégias podem ser aplicadas nesse contexto.

Curso gratuito

Levantamento de Fundos

O curso "Levantamento de Fundos" é voltado para missionários de longo prazo que sintam a necessidade de criar uma base de doadores sólida que possa apoiá-lo financeiramente durante o seu ministério.

Fechado

Escola de Liderança Missionária

Curso restrito para líderes e pastores de igrejas locais.